Mais 20 locais recebem serviços de capina durante o mês de agosto

Escutar áudio do texto

O cronograma de capina continua durante o mês de agosto em mais 20 locais da cidade, por meio da Diretoria de Parques e Áreas Verdes da Secretaria de Meio Ambiente. Esta semana o atendimento está sendo realizado no Terras de Santa Helena, Vila Romana (rua José Theodoro), Vila Zezé (Centro Comunitário), Cidade Jardim e Jardim Santa Maria.
As equipes continuarão atendendo o Centro Comunitário do Vila Zezé na próxima semana. Outras equipes estarão iniciando nos próximos dias os bairros Jardim Panorama, Jardim Didinha e Parque dos Sinos. Alguns locais já estão recebendo o terceiro repasse dos trabalhos.

Durante o mês de julho foram concluídos vários locais como as avenidas Lucas Nogueira Garcez, Getúlio Vargas e Cristal, além dos bairros Alvorada, Primeiro de Maio, 22 de Abril, Santa Maria, Parque Califórnia, Jardim Califórnia, Boa Vista, Terras da Conceição e Santa Marina.
Para o diretor de Parques e Áreas Verdes, Marcos Maturano, esta época de estiagem é mais tranquila para a realização dos serviços. “Estamos também limpando as ruas de paralelepípedo e guias, aproveitando o clima atual e já planejando ações para a próxima estação, com serviços preventivos para o período de chuvas e maior crescimento da vegetação espontânea”, disse.
As equipes de poda também estarão realizando serviços nos bairros Jd. Flórida, Meia- Lua, Nova Jacareí, Esperança e Nova Esperança. Já a equipe de manutenção e revitalização de praças estarão no Jd. Pitoresco, Cidade Salvador e Nova Jacareí.
Os trabalhos de pintura de guias estão sendo finalizados nos bairros Imperial e Pedramar, e seguirão para os entornos do cemitério do Pq. Sto. Antônio, Av. Malek Assad e bairros Nova Jacareí, Esperança e Nova Esperança. Será realizado também este mesmo serviço de pintura na Avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco.
O diretor informa ainda que as solicitações dos moradores também são atendidas pelo telefone 0800-163010.
(Marta Fernandes/PMJ – Fotos: Cristina Reis/PMJ )