Locais de Coleta Seletiva são divulgadas no site da Prefeitura

A Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Diretoria de Limpeza Pública, está divulgando todos os locais de coleta seletiva, pelo site da Prefeitura https://www.jacarei.sp.gov.br/wp-content/uploads/2017/05/Descarte_Res%C3%ADduosTabela.pdf., para as pessoas se programarem para descartar corretamente os resíduos secos (papéis secos, plásticos, vidros, metais, entre outros).

A administração municipal vem trabalhando na melhoria de projetos já existentes, buscando incentivar e ampliar a Coleta Seletiva. Dos 155 bairros, 77 recebem o serviço, e neste semestre foram incluídos mais dois bairros: o Terras de São João e o Terras de Santa Helena.

Através de oficinas e distribuições de folhetos, estão sendo levadas mais informações à população do que pode ser reciclado e da forma correta de separar o material. No site, as pessoas podem verificar os dias e os locais da coleta seletiva.

Todos os materiais recolhidos na Coleta Seletiva, no Cata-Treco e nos LEVs (Locais de Entrega Voluntária), são levados para a Cooperativa de Reciclagem de Jacareí, proporcionando renda a todos os seus cooperados.

(Marta Fernandes/PMJ)