Linhas de ônibus sofrem alteração para facilitar acesso à UPA Dr. Thelmo

Com a inauguração da ala adulta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Thelmo de Almeida Cruz, que acontece no próximo sábado (06), algumas linhas de ônibus terão sua rota alterada para facilitar o acesso dos munícipes à unidade, situada na Avenida Davi Lino, região central.

A partir deste dia, as linhas municipais de ônibus que utilizavam como rota a Rua Campos Sales, passarão a fazer o contorno no Parque da Cidade, pela Avenida Davi Lino, fazendo a parada no ponto de ônibus próximo ao Centro de Convivência Viva Vida. As próximas paradas continuarão conforme o trajeto atual, com direção à rua Miguel Esper.

Sofrerão alterações as linhas do Campo Grande (02), Parque Meia-Lua (03), Cidade Salvador (05), Parque Califórnia (06), Conjunto 1º de Maio – Igarapés (07), Parque Santo Antônio (08), Jardim Emília (09), Parque Imperial – Jardim Pedramar (10), Veraneio Ijal – Irajá (16), Jardim Paraíso – Rio Abaixo (18), Vila Garcia – Conjunto São Benedito (19), Jardim Panorama – Santo Antônio Boa Vista (21), Pagador Andrade – Balneário Paraíba (22), Jardim Luíza – Nova Jacareí (23), Jardim do Portal (26), Conjunto 22 de Abril (27) e Jardim Novo Amanhecer (29).

A mudança aconteceu após estudos da secretaria de Mobilidade Urbana, que na sequência solicitou à concessionária responsável pelo transporte urbano no município a alteração.

Para o secretário de Mobilidade Urbana, Edinho Guedes, “Com a inauguração da unidade, toda a demanda que antes procurava a Santa Casa de Jacareí se deslocará para a região, precisando de transporte adequado, principalmente por se tratarem, na maioria das vezes, de pessoas enfermas e que precisam cuidado. Essa mudança vem para facilitar o acesso e dar mais comodidade de locomoção aos munícipes”.

Melhorias na região – Com a alteração do ponto de ônibus, outras adaptações estão sendo realizadas pela Prefeitura na região da Av. Davi Lino para oferecer mais qualidade no acesso à UPA. Com ações da secretaria de mobilidade urbana, infraestrutura e meio ambiente, estão sendo realizados o rebaixamento de seis guias para implantação de rampas de acesso à cadeirantes, melhorias nas sinalizações viárias e pintura de chão, reparos na calçada e na ciclovia, como também o plantio de 60 mudas de árvores entre o trajeto do ponto de ônibus para a unidade.

(Guilherme Mendicelli/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)