Larissa Castelari fica em segundo lugar em prova válida para ranking nacional

Escutar áudio do texto
Larissa Castelari  _700
Ciclista jacareiense, Larissa Castelari, ficou em 2º lugar na prova ciclística “Subida do Morro da Cruz – Troféu Jornalista Roberto Alves”. Foto: Divulgação

A ciclista jacareiense Larissa Castelari, de 19 anos, ficou em segundo lugar na 28ª edição da tradicional prova ciclística “Subida do Morro da Cruz – Troféu Jornalista Roberto Alves”, disputada domingo (3) em Florianópolis (SC). Ela é da categoria Sub-23, mas competiu na Elite, ficando em segundo lugar tanto nessa categoria específica quanto na classificação geral feminina. A vencedora foi Letícia Alana Goede, de Brusque (SC) e a terceira colocada, Tamires Radatz, da equipe Avai/FME Florianópolis.

Larissa disse ter ficado bastante satisfeita com sua performance e com o resultado. “Estou feliz com o segundo lugar porque essa prova é de altíssimo nível, o que demonstra que estou com um bom rendimento”, comentou.

A prova classifica para etapa estadual e ranqueia para a etapa nacional de ciclismo. “Quero agradecer aos meus pais e às pessoas que, mesmo estando longe, se fazem presentes”, disse a atleta. “Obrigado também à Bike Tech Floripa pela ajuda para correr a prova e por fim um alô para Jacareí, que está completando 364 anos”, completou.

Participaram ao todo cerca de 300 ciclistas, divididos em categorias conforme a idade e o sexo, incluindo atletas estrangeiros de renome internacional, entre eles o argentino Matias Médici, da equipe Avai/FME Florianópolis e o uruguaio Ramiro Gonzalez, que compete pela equipe Dataro, de Curitiba (PR). Dentre os brasileiros, destaque para a participação de Everson de Assis Camilo, atual campeão nacional.

No sábado (2) que antecedeu o “Troféu Jornalista Roberto Alves” Larissa ainda participou de outra prova, o “Troféu Everson de Assis Camilo”, válida como quarta etapa do Ranking Catarinense de Ciclismo. Ela contou que estava isolada na liderança da prova mas que na quarta volta a corrente de sua bicicleta escapou e ela teve que abandonar.

Rio 2016 – Larissa Castelari é uma das jacareienses cotadas para conduzir a Tocha Olímpica durante sua passagem por Jacareí, rumo às Olimpíadas do Rio-2016, o que está previsto para dia 26 de julho, uma terça-feira, no período da tarde.

(Renato Isique/PMJ)