Lar Frederico Ozanan ganha automóvel zero quilômetro

Além do veículo, a entidade filantrópica recebeu equipamentos e R$ 35 mil para serem gastos com materiais de limpeza e higiene

O Lar Frederico Ozanan, instituição de assistência social para longa permanência de idosos, foi presenteado nesta sexta-feira (08) com um veiculo zero quilômetro. O automóvel foi adquiro por meio de uma emenda parlamentar do deputado Federal, Miguel Lombardi.

Além do automóvel de passeio modelo Logan Sedan foram entregues ao Lar Frederico Ozanan três geladeiras, uma TV de 60 polegadas, três sofás de três lugares, oito poltronas reclináveis e R$ 35 mil de custeio para serem gastados com os materiais de limpeza, lenços umedecidos, luvas descartáveis e fraldas.

Para que fosse possível adquirir todos os itens, a Prefeitura de Jacareí deu, em contrapartida, o valor de R$ 20.425,63.

Ana de Oliveira, de 93 anos, reside no lar há seis anos. Com o passar dos anos, a idosa afirma que a felicidade dela em fazer parte da instituição só aumenta. “Gosto muito de todo mundo que cuida de mim aqui e do que me oferecem com amor e carinho. O carro e os outros itens que ganhamos só irá melhorar o local que hoje eu chamo de casa”, compartilha.

No evento de solenidade de entrega do veículo estiveram presentes o prefeito de Jacareí Izaias Santana, a presidente do lar Frederico Ozanan Maria Raymunda de Moraes, a secretária de assistência social Patrícia Juliani, além de diversas outras autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo, do deputado estadual Marcos Damásio e do deputado Federal Miguel Lombardi, autor da emenda parlamentar.

Maria Raymunda de Moraes não escondeu a gratidão pelos itens adquiridos. “O que recebemos por meio da emenda parlamentar chegou na hora certa. Vamos aprimorar a locomoção e oferecer maior qualidade de vida para os nossos idosos”, afirma a presidente do lar.

Por fim, a secretária de assistência social reforça a importância da parceria com os deputados e agradece a emenda parlamentar de autoria do deputado Miguel Lombardi. “Hoje estamos comemorando a entrega de itens que vão aprimorar os serviços do Lar Frederico Ozanan e oferecer mais respeito para os nossos idosos”, conclui Patrícia Juliani.

Lar Frederico Ozanan

O Lar Frederico Ozanan é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos fundada em 28 de dezembro de 1975. A obra é unida à sociedade São Vicente de Paulo e é destinada ao acolhimento de idosos, em regime permanente ou casa dia. Atualmente, o lar atende 50 idosos.