Julia Alves é convocada para Mundial de Bicicross nos Estados Unidos

Escutar áudio do texto

A piloto Julia Alves do Jacareí Bicicross Clube foi convocada para o Campeonato Mundial 2017, que acontecerá em Rock Hill, nos Estados Unidos, de 25 a 29 de julho.

Julia ficou sabendo da convocação em Americana, onde se prepara para disputar o Brasileiro, que será dias 1 e 2 de julho. “O Mundial é uma prova de nível muito forte, assim como o Pan Americano. Fiquei muito empolgada, por ser o meu primeiro mundial na categoria Elite. E quero representar bem o nosso país, trazer bons resultados”.

Em 2014, a atleta disputou o Mundial na Holanda, na categoria Junior Woman. Este ano trouxe o troféu de 3º lugar no Pan Americano, disputado na Argentina, nos dias 3 e 4 de junho.

O técnico Pedro Andrade também comemorou a convocação: “É um orgulho para toda a equipe do Jacareí Bicicross saber que uma atleta do clube foi convocada para a seleção brasileira”. Andrade lembrou que esta é a segunda vez que o clube tem um piloto convocado pela seleção brasileira de bicicross. “Mauro Aquino disputou o Pan Americano em 2007, primeiro evento olímpico do bicicross”.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto:Divulgação)