Jardim Paraíba, Jardim São José e Jardim Leonídia recebem o Programa ‘Nosso Lugar’

O programa ‘Nosso Lugar’, da Prefeitura de Jacareí, está, a partir desta segunda-feira (22), nos bairros Jardim Paraíba, Jardim São José e Jardim Leonídia, para a realização de serviços de todas as equipes da prefeitura. As secretarias municipais envolvidas neste projeto estão providenciando tudo o que precisa ser feito nestes três locais.

O programa, que começou em 2017, tem como objetivo levar uma ‘força-tarefa’ para determinado bairro ou região de Jacareí, reunindo várias frentes de trabalho com diversos serviços da prefeitura, envolvendo manutenção e recuperação. A meta é sempre levar mais qualidade de vida aos moradores que recebem a ação.

Estes bairros foram escolhidos por apresentarem problemas pontuais, como mato alto e buracos no asfalto. O local, segundo análise dos coordenadores do programa ‘Nosso Lugar’, carece de serviços imediatos e a proposta é exatamente essa: levar melhorias desde o primeiro dia de execução do projeto.

Nestes bairros, a previsão é que os serviços sejam concluídos em, aproximadamente, 20 dias. Confira, a seguir, os trabalhos que as secretarias realizarão:

Meio Ambiente – capina, poda de árvores, limpeza, manutenção de praças e brinquedos dos parques, reparos de pinturas de guias, operação Cata-treco e retirada de entulho.

Mobilidade Urbana – troca de placas de denominação de ruas, pintura de faixas de pedestres e pintura de guias amarelas.

Infraestrutura – limpeza da boca de lobo, limpeza de guias e sarjetas, troca de lâmpadas de iluminação pública e operação tapa-buraco.

SAAE – reparo em calçadas, manutenção de poços de visita de redes (tampão de ferro), recomposição asfáltica, vazamento de água e esgoto, e manutenção de instalações.

Legenda: Trabalhos executados pelo programa ‘Nosso Lugar’ nos bairros Jardim Paraíba, Jardim São José e Jardim Leonídia