Jacareienses garantem classificação na elite do tênis de mesa

Escutar áudio do texto

Os atletas do Clube de Tênis de Mesa de Jacareí, Felipe Monteiro e Thomas Sakata garantiram a classificação na concorrida elite paulista de 2017. A conquista ocorreu durante a disputa geral do Campeonato Paulista, realizada sábado (30), no Centro de Treinamento do Clube de Regatas Saldanha da Gama, em Santos (SP).

Monteiro, 17 anos, obteve ainda a medalha de bronze. O atleta venceu atletas adultos e por muito pouco não venceu a semifinal contra o atleta Pierre Chauvin (francês naturalizado brasileiro), líder do ranking estadual adulto de 2017, jogando pelo Itaim Keiko da Capital.

“Meu objetivo maior era classificar entre os 16 atletas para subir para a elite. Ganhar essa medalha de bronze diante de mais de 80 atletas é privilégio e mostra que o nosso trabalho começa a colher os frutos. Estou muito feliz”, declara Monteiro.

Sakata caiu nas oitavas-de-final diante de Leonardo Fogaça (Itaim Keiko).

O Clube de Tênis de Mesa de Jacareí participou também com Kayque Valois e Nataly Duarte.

A equipe do Clube de Tênis de Mesa de Jacareí, que na próxima semana segue para Toledo (Paraná), conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura de Jacareí.

Para o técnico Waldemir Júnior a classificação dos dois foi o “grande teste” para o Campeonato Brasileiro. “Esse campeonato (Paulista) é muito difícil, pois a variedade de jogadores e estilos é imensa. No caso dos nossos atletas, ainda juvenis, de 17 anos de idade, ainda falta malícia, experiência, além de melhoria da técnica, mas eles mostraram grande crescimento e presença ao conquistarem essas vagas. Estou muito confiante na conquista de medalhas no nacional”, comenta.

(Rosana Antunes/PMJ)