Jacareiense participa de competição norte-americana de bicicross

Escutar áudio do texto

O atleta jacareiense Edmilson Gomes, o ‘Bilu’, viajará aos Estados Unidos nos dias 25 e 26 de novembro para participar do ‘Grands 2017’ – um evento esportivo de bicicross, em Tulsa.

Após acumular mais de cem pódios em competições, o atleta hexacampeão paulista e bicampeão brasileiro já é destaque na equipe de bicicross de Jacareí, tendo como sua última conquista a primeira colocação na Copa do Brasil em Varginha, Minas Gerais.

O atleta, que acumula ainda experiência em competições internacionais como a 5a colocação no mundial de 2016 em Medellín, na Colômbia, comenta a expectativa para o evento. “Me sinto preparado para chegar à final nesta competição. Tenho me preparado desde o Mundial, em julho deste ano, e sei que farei uma boa competição”, explicou.

Recentemente, o atleta liderava a etapa jacareiense do Campeonato Paulista até a última curva, onde teve alguns problemas e acabou caindo para a terceira colocação. Mesmo com este resultado ele mantém 15 pontos de diferença para o segundo colocado.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Divulgação)