Jacareiense conquista duas medalhas de ouro e uma de bronze na Copa Nacional de Tênis de Mesa

Escutar áudio do texto

A mesatenista de Jacareí Sofia Kano conquistou duas medalhas de ouro e uma medalha de bronze na 3ª Copa Nacional de Tênis de Mesa, realizada em 7 de setembro, em Maceió (AL).

Única representante olímpica do Clube de Tênis de Mesa de Jacareí, que tem o Apoio da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Sofia conquistou o ouro na disputa contra Glauceane Mendes por 3×2 na categoria Rating E Feminino, que reúne as atletas por nível técnico.

A segunda medalha de ouro veio na disputa do Ranking mirim, quando Sofia derrotou Karina Shiray, atleta de Registro (SP) e que faz parte da Seleção Brasileira.

“Tenho me dedicado muito aos treinamentos. Vencer a Karina era uma meta minha para esse ano. Estou muito feliz. Não vou esquecer jamais”, declara a mesatenista.

O bronze veio na disputa acirrada do ranking mirim. Sofia venceu a forte atleta de São Caetano do Sul, mas na semifinal perdeu para Fernanda Kodama (São Caetano). No ranking mirim, Sofia enfrentou atletas de 18 anos de idade, lembrando que Sofia Kano, ainda não completou 12 anos, e está em seu primeiro ano na categoria mirim feminino. “Conforme permite o regulamento da competição, os atletas podem jogar em uma categoria acima para se preparar contra atletas mais velhos e experimentes. O CTMJ inscreveu a atleta na categoria Infantil, mas como não havia número mínimo de atletas para a disputa da categoria, a organização subiu duas categorias”, revela o técnico Waldemir Júnior.

Para ele, a atuação de Sofia Kano na Copa Nacional superou as expectativas: “Sofia teve uma atuação surpreendente com a conquista de três medalhas em um evento nacional. Mais do que medalhas conquistou feitos e recordes para sua prematura carreira de atleta de tênis de mesa”.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Divulgação)