Jacareí vacina 55% do público contra poliomielite e sarampo

Escutar áudio do texto

A meta é alcançar 95% da população-alvo, o que equivale a 11.540 pessoas no município

A Secretaria de Saúde conquistou a marca de 6.556 pessoas vacinadas contra poliomielite e sarampo.

Segundo dados da pasta, esse índice equivale a 55% da meta, que é de 11.540 pessoas. Nesses primeiros oito dias de campanha, foram imunizadas 3.181 pessoas contra poliomielite e 3.375 para sarampo.

No próximo dia 18, sábado, acontecerá a segunda edição do ‘Dia D’, onde todas as unidades de saúde estarão abertas para a população, das 8h às 17h.

Todas as crianças entre um e cinco anos incompletos devem se vacinar, independentemente da situação vacinal.

A estratégia é feita em parceria com o Governo Federal, com o objetivo de manter elevada a cobertura vacinal contra a poliomielite nos municípios, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, bem como vacinar os menores de cinco anos de idade contra o sarampo e a rubéola.

Durante o ano passado, em Jacareí, foram vacinadas 7.921 pessoas contra a tríplice viral. De janeiro a junho deste ano, já foram vacinadas cerca de 3.666 pessoas.

Unidades de Saúde: Atualmente, Jacareí possui 18 unidades de saúde, entre UBS’s e UMSF’s. A lista com endereços e telefones de contato pode ser encontrada no site da Prefeitura de Jacareí, https://www.jacarei.sp.gov.br/unidades-de-saude

(Victor Copola/PMJ – Foto: Divulgação/PMJ)