Jacareí terá representantes em etapa estadual da Conferência Nacional de Educação

Quatro profissionais da Secretaria Municipal de Educação representarão Jacareí na etapa estadual da 3ª CONAE – Conferência Nacional de Educação, que será realizada em 9 e 10 de junho. Estas quatro educadoras e mais 14 delegados foram eleitos na etapa intermunicipal, realizada no último final de semana, no Centro de Formação do Educador, localizado na Avenida Olivo Gomes, 250 – Santana, em São José dos Campos.

Foram eleitas em Jacareí: Silvia Bardy – Comissão Organizadora, Ana Cristina Monteiro – Gestora, Adriana Faria – Conselho Municipal de Educação e Virgínia Correia – Setores Mantenedora Vicente Decaria.

As Secretarias Municipais de Educação da Região de São José dos Campos, que integram a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, Estado de São Paulo, optaram pela realização conjunta da Etapa Intermunicipal da 3ª CONAE (Conferência Nacional de Educação), como espaço democrático de participação e diálogos.

O CONAE representará mais um importante passo para a consolidação do Sistema Nacional de Educação, bem como para o monitoramento e avaliação do Plano Nacional de Educação (Lei nº 13.005/14), fundamentais para a ampliação e garantia do direito à educação pública, de qualidade social, laica e inclusiva.

Participaram da conferência em São José dos Campos, membros dos Poderes Públicos Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas, além de segmentos educacionais da Educação Básica, Profissionalizante e Ensino Superior da esfera pública e privada, setores sociais, conselhos, entidades que atuam na área da educação e outros profissionais e munícipes interessados em contribuir para a melhoria da educação. A etapa nacional acontece nos dias 21, 22 e 23 de novembro, em Brasília.

(Marta Fernandes/PMJ- fotos Divulgação)