Jacareí terá mais três novas creches ainda este ano

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, pretende entregar mais três unidades de creches com 150 vagas cada uma, totalizando uma ampliação de 450 vagas ainda este ano, com início das atividades em 2019, nos bairros Parque dos Príncipes, Jardim Santa Marina e Jardim Colônia.

Os investimentos nestas três creches são de R$ 1.310.175,21 para o Parque dos Príncipes, R$1.302.126,53 para o Jardim Santa Marina e R$ 1.617.316,20 para o Jardim Colônia. Todas estas unidades seguem o padrão Tipo 2 (FNDE) desenvolvido para o Programa Pró-Infância do Governo Federal, formados por cinco salas de aula, solários, fraldário, lactário, sala dos educadores, sala multiuso, espaços administrativos, lavanderia, área verde, pátio, refeitório, cozinha para preparo de alimentos e lavagem dos utensílios, espaço de recreação, playground, além de berçários.

A Rede Municipal de Ensino de Jacareí possui atualmente 13 Creches Municipais e 12 Creches Conveniadas, atendendo hoje, do Berçário ao Maternal, 4.157 crianças em idade de creche. Em 2018, foram ampliadas mais 300 novas vagas e inauguradas duas creches, uma no Vila Branca e outra no Santa Paula.

Já para o final de 2019, a Prefeitura de Jacareí, cumprindo o proposto no Plano Municipal de Educação, entregará mais quatro creches com recursos próprios, uma no Parque Meia-Lua com 400 vagas, outra no Centro próximo ao Parque da Cidade com 150, mais uma no Jardim Maria Amélia com 150, e outra no Parque Imperial também com 150, totalizando 850 vagas ampliadas, com início das atividades no ano letivo de 2020.

(Marta Fernandes/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)