Jacareí terá Feira do Produtor Rural

Os moradores de Jacareí poderão comprar produtos livres de agrotóxicos já no segundo semestre. A cidade passará a contar com uma Feira do Produtor Rural, com produtores locais, que passarão por capacitação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

A iniciativa começará no município por uma apresentação do programa com Sensibilização, Normas e Procedimentos, Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e Produtos Rurais para Comercialização, entre outros. O evento será organizado pelo Sindicato Rural de Jacareí, Faesp e Senar, nesta quinta-feira (28) às 17 horas, na sede do sindicato (Estrada do Varadouro, 500, Jardim Colônia) para 25 produtores.

A implantação tem o apoio da Prefeitura de Jacareí, que fez os primeiros contatos com o Senar, por meio da Secretaria de Governo. O secretário adjunto Willdson Mendes garante que a Feira do Produtor Rural será um grande avanço para a cidade, “melhorando a qualidade de vida da população”.

(Marta Fernandes/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)