Jacareí terá encontro sobre Dependência Química

Para fortalecer o Dia Internacional de Combate às Drogas, 26 de junho, o Conselho Municipal Sobre Drogas (COMAD) vai realizar no próximo dia 26 (terça-feira) uma extensa programação voltada à prevenção ao uso abusivo de álcool e drogas. O evento será feito no Educamais Jacareí, que fica na Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3595, a partir das 8h, com entrada livre.

O encontro contará com palestras de psicólogos, promotores, do grupo Coalização e apresentação do grupo ‘Bate Lata’. O evento tem encerramento marcado para às 13h.

De acordo com a secretária de Saúde, Rosana Gravena, “nossa secretaria tem o entendimento que trata-se de um grande problema de saúde pública e se empenha cada vez mais no acolhimento do usuário e da família que também acaba sofrendo com todas as consequências destes vícios”.

Em Jacareí, a Rede Municipal de Saúde conta com um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) 24 horas, na avenida Major Acácio Ferreira, 620, no Jardim Leonídia.

Entre janeiro e maio deste ano foram realizados 9.440 procedimentos a pacientes que frequentam o CAPS-AD do município, entre eles consultas médicas, visitas domiciliares, grupos e oficinas terapêuticas.

Confira a programação completa:

8h – Café da manhã

8h30 – Abertura do evento

9h – ONG “Semeadores da Paz”

9h20 – Psicólogo Bruno Ramos Gomes – “Projeto É de Lei” de São Paulo

10h10 – ONG “Guri na Roça”

10h30 – Promotor José Luiz Bednarski – Trabalho da Promotoria em Jacareí e a visão sobre o COMAD

11h – Apresentação Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência)

11h20 – Apresentação Coalizão

11h40 – “Pastoral da Sobriedade” – Luiz Vila

12h30 – Projeto ‘Bate Lata’

13h – Encarramento e considerações