Jacareí terá 13 vias pavimentadas com repasse de R$ 4 milhões

Verba é proveniente de um convênio assinado entre o município e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão

A Prefeitura Municipal de Jacareí definiu as vias pavimentadas com os R$ 4 milhões repassados pelo governo do Estado de São Paulo através de convênio.

São 13 vias sendo três importantes avenidas do Parque Santo Antônio e seis localizadas no bairro Vila Garcia, no distrito de São Silvestre. (veja a lista completa abaixo).

“Com esses recursos vamos atender reivindicações antigas dos moradores do Vila Garcia e do Parque Santo Antônio e melhorar o trânsito entre a rua Barão e o cemitério do Parque Santo Antônio e também na região do Jardim Santa Maria”, comenta o prefeito de Jacareí, Izaias Santana.

O convênio foi garantido por intermédio do deputado estadual André do Prado (PR) e assinado na última quarta-feira (20), durante solenidade que contou com a presença do governador de São Paulo, Márcio França.

O repasse será dividido em três parcelas, sendo que a primeira, de R$ 800 mil, será liberada 30 dias após assinatura da ordem de serviço prevista para o próximo mês

Já a segunda parcela, de R$ 1,6 milhão será liberada 30 dias após a liberação da primeira etapa e a terceira parcela, também no valor de R$ 1,6 milhão, 30 dias após a conclusão da segunda etapa.

Confira as vias que serão pavimentadas:

1-    Rua Francisco Teodoro (alternativa viária importante que liga o centro ao Parque Santo Antônio, desafogando a rua Tiradentes e a rua Alfredo Ramos).

2-    Rua Celso Moreira de Almeida (ligação entre as avenidas Avareí e Malek Assad).

3-    Avenida Amazonas (alternativa do centro ao Jardim Flórida via Avenida Major Acácio Ferreira, sem trafegar pela Praça dos Três Poderes)

4-    Rua Aliança e 5- Avenida Professora Olinda Mercadante (ligação entre a rua Barão de Jacareí e o bairro Jardim Maria Amélia). A avenida Olinda Mercadante receberá, em uma etapa anterior ao asfalto, obras de drenagem.

6- Avenida Vale do Paraíba e 7- Rua dos Hibiscos (Parque Santo Antônio)     (rota de ônibus e acesso ao EducaMais Parque Santo Antônio).

Vias que serão pavimentadas no bairro Vila Garcia:

1-    Rua Rafael Madolen

2-    Rua Modesta Barrios Miguelis

3-    Rua Karam Simões Rassi

4-    Rua Benedito M. Tolosa

5-    Rua José Rodrigues Araújo

6-    Rua Paulo Iazetti

(Carolina Xavier/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)