Jacareí supera participação da cubana Santa Clara e vence o ‘Challenge Day’

Jacareí mobilizou 107.078 pessoas para a prática de pelo menos 15 minutos de atividade física durante o Challenge Day (Dia do Desafio), na quarta-feira (31). Com esse resultado, a cidade superou a “adversária” Santa Clara (Cuba), que teve a participação de cerca de 96.700 pessoas.

O secretário de Esportes e Recreação de Jacareí, Marcelo Fortes, disse que a participação expressiva de Jacareí, com a marca de 50,68% da população de 220 mil habitantes praticando algum tipo de atividade esportiva, é “o início da adoção de um estilo de vida mais saudável”. Segundo o secretário, além de órgãos públicos como as secretarias municipais, Fundação Pró-Lar e Câmara Municipal, houve grande participação de escolas, creches, academias, entidades e da comunidade em geral.

O Challenge Day é realizado anualmente, desde 1995, nos países do continente americano com o objetivo de incentivar a prática esportiva. E há uma competição amigável entre as cidades, que têm número equivalente de habitantes, com o intuito de levar o maior número possível de pessoas a saírem do sedentarismo. Este ano foram mais de 3 mil cidades participantes, sendo 1.886 do Brasil.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)