Jacareí Rugby vence Pasteur fora de casa e encosta nos líderes do Paulista

Escutar áudio do texto

Em jogo disputado no Parque Ceret, em São Paulo (SP), o Jacareí Rugby bateu o Pasteur por 32 a 3 neste sábado (14) e encostou nos líderes do Campeonato Paulista 2018. Já na estreia do Torneio Desenvolvimento, o time jacareiense também foi bem e iniciou com vitória sobre Medicina por 34 a 20.

No duelo principal, o Jacareí precisava vencer para manter a terceira posição na tabela e se aproximar dos líderes. Enquanto isso, o Pasteur queria o resultado positivo para ultrapassar os jacarés e também chegar mais próximo ao topo da tabela. Desde o princípio, mesmo fora de casa, o Jacareí conseguiu impor seu ritmo de jogo e dominou o primeiro tempo.

Na segunda etapa, o time de Jacareí teve uma pequena queda de rendimento, mas nada que pudesse comprometer a vantagem obtida inicialmente. Melhor em campo durante os dois períodos, Jacareí ampliou a vantagem do marcador para 29 pontos e limitou o adversário em apenas três pontos. Dessa maneira, o Jacareí conseguiu o ponto extra, importantíssimo para o andamento do campeonato.

“Fizemos o melhor jogo do ano. Tudo aquilo que foi treinado nós conseguimos encaixar e colocar em prática com nosso plano de jogo. Isso resultou em uma vitória tranquila sobre o Pasteur e conquistamos o ponto bônus, que era a nossa principal meta. Agora, temos mais três jogos até o fim da primeira fase e o time está se encaixando. O jogo foi de encontro com o que estamos trabalhando e ao crescimento da equipe. Então, foi muito bom a atuação de todos em campo”, disse Gabó, técnico do Jacareí Rugby.

Com a vitória, Jacareí permanece na terceira posição com três vitórias em quatro jogos da primeira fase e soma 16 pontos. O time está atrás apenas de Poli, líder com 19 pontos, e São José, segunda colocada com 18 pontos. A próxima partida do Jacareí acontece no sábado (22) contra o Band Saracens, em São Paulo (SP).

Paulista de Desenvolvimento – Antes do duelo com o Pasteur, o Jacareí Desenvolvimento entrou em campo contra a Medicina, de São Paulo (SP), e venceu na estreia do estadual da categoria por 34 a 20. Apesar das dificuldades enfrentadas em campo, os jacarés conseguiram se superar e garantir a primeira vitória do time.

 “A equipe de Desenvolvimento fez um jogo de muita superação. Sofremos com a falta de alguns atletas no elenco e acabamos o jogo com 13 jogadores em campo contra 15 do adversário. Mas com a mescla de atletas do juvenil e do adulto conseguimos fazer um jogo muito bom”, afirmou Gabó.

A próxima partida do Jacareí Desenvolvimento acontece em 12 de maio, contra o SPAC Desenvolvimento, no Campo do Balneário, em Jacareí.

(Diretoria de Jornalismo/PMJ – Fotos: Adriano Matos/Divulgação)