Jacareí Rugby M15 fica com segundo lugar em etapa do Paulista

Escutar áudio do texto

O SESI Jacareí Rugby participou neste sábado (3), em Vinhedo, da etapa classificatória do Paulista de Sevens na categoria M15. Com três vitórias em quatro jogos, os jacarés conseguiram o segundo lugar da etapa. O time também disputou o torneio com a equipe B, que ficou com a sexta posição na classificação geral com uma vitória em quatro partidas.

Para chegar ao segundo lugar da etapa, o SESI Jacareí Rugby venceu o São Paulo 7s, por 21 a 0, e o Ilhabela, por 12 a 5, na primeira fase. No triangular final entre os primeiros colocados de cada chave, o SESI Jacareí venceu o São José, por 19 a 5, mas perdeu para o SPAC por 20 a 15.

O SESI Jacareí Rugby B venceu a primeira partida contra o Cougars por 12 a 5, na sequência, perdeu para o São José por 25 a 0. Na segunda fase, entre os segundos colocados de cada chave, perdeu para o Leões por 27 a 0, e para o Ilhabela por 12 a 5.

Sul-Americano de Sevens M18 e M20 – As seleções brasileiras de rúgbi M18 e M20 jogaram neste fim de semana no Chile, pelo Sul-Americano de cada uma dessas categorias, em Santiago. Tanto no time M18 quanto no M20, o Jacareí Rugby e o SESI Jacareí Rugby cederam jogadores para o selecionado brasileiro.

No M18 foram seis atletas: Gabriel Henrique Oliveira, Gabriel Rodrigues Morais, Weslley Pereira Barbosa, João Victor Flauzino, Lucas Kassab Filho e Matheus Luciano Figueiredo. Já no M20 foram cinco atletas representando o Jacareí: Matheus Cláudio, Leonardo Ceccarelli, João Furst, Ariel Rodrigues e Carlos Proença.

A equipe M18 fez quatro jogos e volta do Chile sem vitórias no torneio. Já o M20 conseguiu o vice-campeonato da competição ao bater o Uruguai na semifinal por 24 a 5, mas perdendo a final para os donos da casa por 41 a 7.

(Assessoria de Imprensa/ Jacareí Rugby – Foto: Divulgação)