Jacareí Rugby joga em busca da vice-liderança do Campeonato Paulista

Adulto 2402 1(1)
Jacareí Rugby segue em busca da vice-liderança e enfrenta o Rio Branco, no sábado (21) – Foto: Adriano Matos/Divulgação

A última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de Rugby adulto terá quatro confrontos neste final de semana e o Jacareí Rugby segue em busca da vice-liderança e enfrenta o Rio Branco, no sábado (21), às 15h30, no campo do Balneário. Jacareí pode terminar a rodada em segundo se conquistar o ponto extra, ou seja, vitória com mais de quatro tries anotados, e também se o Pasteur não vencer o líder São José.

Poli X URA fazem duelo direto contra o rebaixamento. Na outra ponta da tabela, Band e SPAC decidem quem fica com a última vaga para as semifinais.

Jacareí vem embalado pelas três vitórias seguidas e conta com um reforço para esta partida e para a fase final. Matheus Daniel, o Mathias, que estava com uma lesão na perna, está de volta aos campos. “Foram sete meses de espera e é muita alegria poder voltar a jogar e defender o time”, disse Mathias.

Feminino 0105 4
Equipe feminina M19 do Jacareí Rugby se prepara para a terceira e última etapa do Circuito Gilbert de Sevens, agendado para julho – Foto: Adriano Matos/Divulgação

Time feminino – A equipe feminina M19 do Jacareí Rugby joga também no sábado (21), às 13h, no Balneário, o segundo jogo de XV no ano, desta vez contra o São José. O objetivo é habituar as meninas ao formato Sevens, pois a equipe está se preparando para a terceira e última etapa do Circuito Gilbert de Sevens, agendado para os dias 18 e 19 de junho, em São José dos Campos.

Categorias de base – As categorias M7, M9, M11 e M13 têm jogos oficiais neste final de semana. No sábado (21), as equipes participam do Torneio Interno de Rugby Touch, organizado pelo Jacareí Rugby em conjunto com o Sesi (Serviço Social da Indústria). No rugby touch não é permitido derrubar o adversário, apenas tomar a posse de bola tocando nos rivais.

Já no domingo (22), às 9h30, os atletas da base disputam em São José dos Campos a primeira etapa do Circuito Paulista de Rugby Infantil, organizada pelo São José Rugby. O Festival está dentro do tradicional torneio Leopardo Guerreiro, em sua 20ª edição.

O Jacareí Rugby tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Jacareí, Instituto CCR, CCR NovaDutra, CNA Inglês Definitivo, Plani, Colégio Antônio Afonso, JP Editora, restaurante Ceará, Paz & Bem Resgate e Vida, Clarity, clínica Alexandre Mercadante, Sanrad Uniformes de Rugby, tintas Duralatex e Disnacon Cabos Elétricos.

(Secretaria de Comunicação Social c/ informações da assessoria do Jacareí Rugby)