Jacareí Rugby enfrenta Band Saracens em rodada do Paulista

Escutar áudio do texto

Sábado (21) é dia de rodada do Campeonato Paulista de Rugby. O Jacareí viaja para São Paulo (SP) onde enfrentará o Band Saracens, às 15h45, no Clube de Campo Palmeiras. Com moral após vitória sobre o Pasteur, o Jacareí quer repetir a dose e vencer os paulistanos para ficar mais perto da classificação às semifinais do estadual.

No sábado passado (14), o Jacareí bateu os franceses por 32 a 3 e se consolidou na terceira posição do torneio com 16 pontos. Na frente estão Poli com 19 pontos e São José com 18. Abaixo estão cinco equipes: Pasteur com 10 pontos, Band Saracens e SPAC com nove e Rio Branco e Templários sem pontos.

Gabó, treinador do Jacareí Rugby, disse que os jacarés estudaram o último jogo da equipe para entender e analisar os pontos positivos e negativos, além de buscar possibilidades para melhorar o desempenho na próxima partida.

“Fizemos análise de vídeo do jogo anterior, mas cada jogo é um jogo e o perfil do Band Saracens e do Pasteur são diferentes. Então, utilizamos os treinos dessa semana para focar nesse próximo compromisso contra o Band, onde uma vitória é fundamental para nos garantir nas semifinais”, explicou Gabó.

De fato, restando três jogos para o fim da primeira fase do torneio estadual, o Jacareí pode até conseguir a classificação no fim de semana em caso de vitória e combinação de resultados nas outras partidas. Entretanto, os jacarés ainda terão jogos contra o SPAC, em casa, e contra a Poli, em São Paulo, para alcançar seus objetivos.

Festival Juvenil – No domingo (20) será realizado no Parque Ceret, em São Paulo (SP), entre 8h45 e 17h, a 2ª Etapa do Festival Juvenil do Campeonato Paulista M15 e M17. Assim como na etapa de São José dos Campos, os jacarés também participarão do torneio amistoso, que visa a preparação para os torneios dessas categorias.

Seleção Brasileira M20 – Entre os dias 8 e 14 de abril, os curumins do Brasil disputaram o Sul-Americano da categoria em Assunção, no Paraguai. Com seis atletas do Jacareí Rugby (Ariel Rodrigues, Leonardo Ceccarelli, Douglas ‘Tarzan’ Vinícius, Levy Marinho, Matheus ‘Nego’ Augusto e Piero Pozzi), a Seleção Brasileira fez três jogos. Obteve uma vitória contra a Colômbia por 59 a 7, e foi derrotado pelo Chile, por 30 a 3, e Paraguai, por 25 a 23. O campeão foi o Uruguai.

 (Diretoria de Jornalismo/PMJ – Foto: Adriano Mattos/Divulgação)