Jacareí Rugby e Pasteur iniciam no sábado disputas de quartas de final do Super 16

Escutar áudio do texto

Após conseguir a primeira posição no Grupo A da fase de grupos do Super 16, o Jacareí Rugby retorna aos gramados para a disputa das quartas de final do campeonato brasileiro de rúgbi. O jogo de ida entre Jacareí e Pasteur acontece neste sábado (22), às 14h, no Parque Ceret, em São Paulo (SP). As duas equipes brigam por uma vaga nas semifinais do torneio nacional.

Jacareí encerrou a primeira fase com cinco vitórias em seis jogos, o mesmo desempenho do Pasteur no grupo B. Entretanto, por ter garantido vaga em primeiro lugar na sua chave, Jacareí tem a vantagem de decidir a classificação em casa na próxima partida.

Por isso, o primeiro jogo entre os times acontece em São Paulo e o segundo no Vale do Paraíba. Na classificação geral, Jacareí tem a terceira melhor campanha do torneio enquanto que o Pasteur tem a quinta.

O histórico de confronto entre as equipes demonstra certo equilíbrio. Em 10 partidas, Jacareí venceu quatro jogos e perdeu seis duelos. A última vez que as duas equipes se encontraram foi durante a primeira fase do Campeonato Paulista de Rugby, quando Jacareí venceu fora de casa por 32 a 3, em 14 de abril de 2018.

Desenvolvimento – No Campeonato Paulista de Desenvolvimento, o Jacareí recebe o Ilhabela neste domingo (23), às 14h, no Campo do Balneário. Jacareí está em segundo no campeonato com cinco vitórias em sete jogos, somando 25 pontos ao todo.

A primeira posição é do Leões que tem uma vitória a mais e 29 pontos. O Ilhabela aparece em terceiro com quatro vitórias e 22 pontos. O jogo é válido pela 8ª rodada do torneio paulista de desenvolvimento.


(Assessoria de Imprensa/Jacareí Rugby – Foto: Divulgação)