Jacareí Rugby começa ano com amistoso e novo treinador para temporada 2018

Escutar áudio do texto

O time adulto do Jacareí Rugby estreia, em casa, no Campeonato Paulista 2018 neste sábado (24) contra o São Bento. O jogo tem início às 11h, no Campo do Balneário. Depois de uma temporada de conquistas e de afirmação no cenário nacional, o time vem com novidades na temporada 2018. Júlio Faria, treinador campeão brasileiro de XV e de sevens em 2017, campeão brasileiro da 2ª divisão em 2016 e vice-campeão paulista em 2017, deixou o cargo após dois anos para atuar apenas como coordenador técnico da equipe.

“Esse é o final de um ciclo vitorioso em que apostamos em uma filosofia que deu certo para o Jacareí Rugby. E agora apostamos também em uma nova situação para renovar as energias, as pessoas e a maneira de como pensar, mas ainda assim estruturado e acreditando na mesma filosofia que o clube segue”, analisou Júlio.

Em seu lugar, assumiu Gabriel “Gabo” Colini Cenano, que estava atuando como treinador na Academia de Alto Rendimento, em São José dos Campos. “Minha expectativa é a melhor possível. Jacareí tem um modelo de clube em que acredito, com foco no longo prazo e com um ambiente familiar incrível. Tenho me dedicado junto com toda comissão técnica e com o Júlio para que meu trabalho seja uma continuidade de tudo que foi construído nos últimos anos”, revela o novo treinador.

Os trabalhos com a equipe adulta começaram no início de fevereiro com Gabriel já no comando dos treinos do Jacareí. O amistoso contra o São Bento será a primeira oportunidade de o treinador observar os atletas para a estreia no Campeonato Paulista de XV contra o Templários, no dia 3 de março.

“O grupo de jogadores é jovem e tem um nível altíssimo. A ideia é incorporar ainda mais os talentos que vêm surgindo na base. Junto com todos os treinadores do clube, vamos construir um processo para otimizar a revelação de jogadores para a categoria principal”, finalizou Cenano.

(Diretoria de Jornalismo/PMJ)