Jacareí Rugby bate Band Saracens por 60 a 0 na estreia do Campeonato Paulista

O Jacareí Rugby estreou neste sábado (16) com vitória no Campeonato Paulista 2019. Os jacarés venceram o Band Saracens, por 60 a 0, em jogo no Campo do Balneário, em Jacareí. A partida foi válida pela primeira fase do torneio estadual.

Com muita intensidade desde o início, Jacareí soube controlar a partida e construir seu placar ao longo do jogo. O primeiro tempo, ainda sem chuva, ficou em 25 a 0 para os jacarés. Na segunda etapa, a chuva chegou, mas não espantou os torcedores presentes no Balneário. Em campo, o Jacareí manteve o mesmo ritmo e fechou a partida em 60 a 0.

Começamos a temporada com o pé direito. Independente do placar conquistado dentro de campo, esse foi um momento em que pudemos observar dos jogadores uma disciplina tática, E esse é um dos maiores desafios para esse ano. Começamos com o pé direito, pois todos conseguiram se encaixar e isso resultou neste bom jogo que fizemos na Toca do Jacaré”, explicou Júlio Faria, treinador do Jacareí Rugby.

O próximo jogo do Jacareí Rugby será no dia 30 de março contra o Templários, novamente em Jacareí. A equipe de São Bernardo do Campo foi derrotada na estreia do torneio pela Poli, por 102 a 3. São José e Pasteur também venceram seus jogos contra Tornados e SPAC, respectivamente. Em razão do saldo de pontos, Jacareí ocupa a segunda colocação nos critérios de desempate em comparação com as equipes que também venceram na rodada.

Demais jogos – Além da estreia no Paulista, os atletas da categoria M20/Desenvolvimento enfrentaram a FEA, em amistoso, antes da partida principal do dia. Os jacarés também levaram a melhor e venceram o jogo pelo placar de 42 a 14. As equipes Adulto Feminina e M16 Feminina enfrentaram as equipes do São José Rugby, porém os jogos não tiveram contagem de pontos.

O Jacareí Rugby tem patrocínio de Superbid, CCR Nova Dutra e Sanrad Uniformes de Rugby, incentivo de CCR Nova Dutra e Wana Química, parceria com o SESI-SP Jacareí, apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí, Instituto CCR, CNA Inglês Definitivo, Plani, Clínica Alexandre Mercadante e Tintas Duralatex, leis de incentivo Fadenp, CMDCA, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Lei de Incentivo ao Esporte.

(Texto e fotos: Divulgação)