Jacareí reune mais de 430 pilotos em etapa do Paulista de Bicicross

O domingo (25) foi de grande movimentação na pista Luciano Bruni, em Jacareí, e também nas imediações, com centenas de pessoas que foram conferir a 2ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross. Entre o público, o prefeito Izaias Santana, que prestigiou a abertura do evento, o vice-prefeito Edgar Sasaki e o secretário de Esportes e Recreação, Marcelo de Alexandre Bustamante Fortes.

O evento teve como destaque dois pilotos do Jacareí Bicicross Clube: Edmilson Gomes o “Bilu” e Marcos “Chokito” Santos, que venceram nas categorias cruiser 35/39 anos e 45/49 anos, respectivamente, e também garantiram o terceiro lugar nas finais da elite máster e experts 40 anos e mais.

A equipe jacareiense também foi destaque com Alice Matos, Gustavo Telles e Allan Farias, segundo colocados nas categorias feminino 15/16 anos, experts 17/24 anos e cruiser 17/24 anos. E com os pilotos Gustavo ”Mickey” Santana (novatos 15/16 anos), Natally “Ratinha” Dutra (feminino 11/12 anos), Elton Denner Pires (experts 25/29 anos), Jhonatan “PãoDoce” Silva (cruiser 25/29 anos), Melissa Matos Oliveira (Junior Woman) e Pedro José de Andrade ( cruiser 50/59 anos).

O evento promovido pela Associação Paulista de Bicicross (APBMX), com o apoio da Secretaria de Esportes e Recreação, registrou a participação de 439 pilotos em 42 categorias e 74 baterias. O Jacareí Bicicross Clube foi representado por 30 atletas em diversas categorias nas classes Elite, Júnior, Novatos, Feminino, Experts, Cruiser e Mountain Bike.

“A etapa foi um sucesso. Ficamos um pouco apreensivos pois, até o meio da semana, as chuvas não paravam. Mas graças a Deus, o tempo melhorou e conseguimos realizar o evento com sucesso”, comentou o piloto Jhonatan “Pão Doce” Henrique.

Outros resultados

Joao Pedro Faria Siqueira – 3º nov. 15/16 anos

Leonardo Paes-8º cruiser 17/24 anos

Everton Dias – 6º cruiser 30/34 anos