Jacareí registra alta no emprego industrial

Escutar áudio do texto

Puxado pela alta dos Produtos de Metal (2,01%), Têxteis (0,33%) e Produtos Químicos (0,27%), o nível do emprego industrial de Jacareí apresentou aumento de 0,14% em maio, na comparação com o mês anterior. Em abril o índice foi de 0,69%, com 100 postos de trabalho abertos. As informações foram divulgadas pelo Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, Alexandre Sant’Anna, o resultado é fruto da chegada de novas empresas ao município. “Jacareí está recebendo novas indústrias, isso resulta no aumento da produção industrial e, consequentemente, na contratação de novos trabalhadores para o setor. Estamos lutando para que esse número seja maior ainda no futuro.”

Com o resultado, o município de Jacareí mostrou que segue na contramão de todo o estado de São Paulo, que registrou recuo de 0,33%. Ainda segundo as pesquisas, os municípios de Matão, São Carlos e Jaú também registraram crescimento na contratação de trabalhadores para o setor industrial.

(Willian Jordão/PMJ)