Jacareí registra 160 novos postos de emprego em fevereiro, segundo CAGED

Escutar áudio do texto

Jacareí fechou o mês de fevereiro com um bom resultado na geração de empregos, de acordo com dados divulgados nesta semana pelo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregos). O município registrou saldo positivo de 160 vagas abertas.

O número do CAGED representa a diferença entre as contratações e as demissões. O grande destaque ficou para o setor de serviço, que foi o que mais gerou empregos (220 postos), seguido da indústria que gerou um total de 99 vagas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Amagai, comemorou o resultado e informou que “vamos continuar trabalhando para alcançar resultados positivos, buscando crescimento e investimentos para a cidade”.

CAGED – O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) foi criado como registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

É utilizado pelo Programa de Seguro-Desemprego, para conferir os dados referentes aos vínculos trabalhistas, além de outros programas sociais. Este Cadastro serve, ainda, como base para a elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que subsidia a tomada de decisões para ações governamentais.