Jacareí reforma 75 faixas de pedestres com material antiderrapante e refletivo

Escutar áudio do texto

As novas faixam foram pensadas para melhorar a sinalização e evitar acidentes e atropelamentos

 

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, reformou aproximadamente 75 faixas de pedestres do município. A grande novidade é que, ao invés da tradicional pintura, foi utilizado um material laminado (elastoplástico), que possui diversos benefícios para os motoristas, motociclistas e pedestres de Jacareí. As novas faixas são antiderrapantes e no período noturno refletem a luz, melhorando a sinalização e evitando acidentes e atropelamentos.

O secretário de Mobilidade Urbana, Edinho Guedes, afirmou que outro grande benefício deste material é que ele possui uma durabilidade maior. “A pintura de faixa fica aparente entre seis e sete meses. Já o novo material, por ser um laminado de borracha reflexiva e antiderrapante, chega a durar até três anos”.

De acordo com a pasta foram substituídos mais de 1.000 metros quadrados de faixas. “É uma sinalização nova em Jacareí que representa uma melhoria para o trânsito da cidade”, esclareceu o secretário.

Os lugares que já receberam as novas faixas foram as Avenidas Avareí, Nove de Julho, Senador Joaquim Miguel, Davi Lino e Lúcio Malta, Ruas Sargento Acrísio Santana, Capitão Joaquim Pinheiro, Quinze de Novembro, Coronel Carlos Porto e Chaquib Sleiman Ahmed, Rodovia General Euryale de Jesus Zerbine e a Praça dos Três Poderes.

A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que, posteriormente, outros locais da cidade também serão contemplados com a melhoria.