Projeto ‘Férias no Viveiro’ recebeu 750 visitantes no mês de julho

O projeto ‘Férias no Viveiro’, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, foi um sucesso. Durante quatro domingos do mês de julho, no horário das 8h às 17h, cerca de 750 pessoas, de todas as idades, estiveram visitando o Viveiro Municipal ‘Seo Moura’, contemplando a beleza natural do espaço e percorrendo as trilhas, que foram acompanhadas por monitores.

Todos os visitantes foram muito bem acolhidos e recepcionados pela equipe do Viveiro, e saíram do local encantados com a natureza presente naqueles 600 mil metros quadrados de área verde, no Campo Grande, a cinco minutos do Centro, na estrada Teófilo Teodoro Resende, 39.

O gerente do Viveiro e Arborização, Marcos Avlis agradeceu o empenho de seus funcionários durante todo o mês de julho, na realização do projeto.“Oferecemos para a população momentos de lazer, atrelados à contemplação desse ambiente agradável existente em nossa cidade. Os visitantes puderam aproveitar as trilhas, realizar piqueniques e levar mudas ornamentais e medicinais para plantar em casa”, disse.

INCLUSÃO – Além de crianças e idosos, o projeto ‘Férias no Viveiro’ também recebeu visitantes com mobilidade reduzida, que também participaram das trilhas e puderam conhecer o espaço.

SAAE – O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) distribuiu copos de água para os visitantes durante os domingos do projeto ‘Férias no Viveiro’. As embalagens foram aproveitadas como recipientes para plantação de mudas.

JAZZ NO PARQUE – No domingo (22), no período da manhã, o projeto Viveiro Municipal recebeu o projeto ‘Jazz no Parque’, da Fundação Cultural de Jacarehy. A ação integrou as atividades do ‘Férias no Viveiro’ e foi bem recebido pelos visitantes. O projeto Jazz no Parque’ é gratuito e leva música de qualidade para o público em um ambiente que oferece contato com a natureza.

AGITA FÉRIAS – O programa ‘Agita Férias’, promovido pela Secretaria de Esportes e Recreação, levou alunos das escolinhas de esporte para percorrer trilhas no Viveiro Municipal. As crianças tiveram a oportunidade de conhecer do Viveiro, se encantar com as belas paisagens e participar de atividades recreativas, como por exemplo, o ‘caça ao tesouro’.

(Jader Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)