Jacareí recebe prêmio estadual por atuação no Time do Emprego

Escutar áudio do texto
Fachada do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de JacareíCrédito: Alex Brito/PMJ
Fachada do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Jacareí – Crédito: Alex Brito/PMJ

A equipe do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Jacareí foi premiada, nesta terça-feira (23), por seu desempenho no projeto Time de Emprego. A cerimônia de premiação aconteceu em São Paulo.

Jacareí recebeu a premiação, durante cerimônia realizada em São Paulo, por ter obtido o melhor desempenho entre todas as cidades do Vale do Paraíba.

“Nós mostramos a todos os postos do PAT em São Paulo a excelência de nosso trabalho. A premiação é um reconhecimento pelos esforços desta equipe fantástica”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart, que esteve presente à premiação.

O Time do Emprego é um programa do Governo estadual, que orienta trabalhadores em busca de inserção ou recolocação profissional. A atuação consiste na formação de equipes, formada por 20 a 30 pessoas, que atuam no atendimento aos trabalhadores em busca de emprego. Entre as ações, estão orientações sobre como elaborar um currículo ou como se portar em uma entrevista de emprego, além de incentivo para desenvolver o empreendedorismo.

O PAT de Jacareí capacitou três funcionários para atuar no Time do Emprego, atendendo aos trabalhadores e formando novas equipes, que interagem entre si e trocam informações. “Cada cidade recebeu uma meta de formação de equipes, que varia de acordo com a população do município. Nossa missão era formar sete equipe e chegamos a 11”, comemora Emerson. “Esse trabalho é importantíssimo para capacitar melhor os trabalhadores de jacareí e ajudá-los a crescer”, completou.

(Secretaria de Comunicação)