Jacareí recebe etapa da Gincana da Solidariedade

A cidade de Jacareí recebeu na manhã desta sexta-feira (5), no EducaMais São João, a primeira etapa da 18º edição da Gincana da Solidariedade. As escolas participantes do evento foram o Instituto Educacional Caminhar, de Jacareí, Colégio Nova Geração, de Piracaia, Colégio Adventista, de Bragança Paulista, Colégio UNIVAP, de São José dos Campos e Escola Cefi, de Atibaia.

O desafio da vez foi a arrecadação de arroz. As escolas participantes fizeram bonito e conseguiram levar um total de 70 toneladas. Os alimentos arrecadados pelos participantes serão destinados para entidades beneficentes do município.

Este ano, são 18 escolas participantes. De acordo com Daniel Pasqualin, organizador da gincana, a meta desta edição é chegar a marca de 3 milhões de alimentos arrecadados. Em 17 anos da gincana, foram arrecadados 2 milhões e 888 mil quilos de alimentos.

O prefeito Izaias Santana afirmou que é uma grande satisfação a cidade de Jacareí poder receber mais uma etapa da gincana da solidariedade, um evento que estimula crianças e jovens a ajudarem entidades sociais.

(Jader Fernandes/PMJ Foto: Cristina Reis/PMJ)