Jacareí recebe 31ª prova de natação equipada do Corpo de Bombeiros

Na manhã desta quarta-feira (12), na Represa do Jaguari, Jacareí recebeu a 31ª edição da Prova de Natação Equipada do Corpo de Bombeiros, considerada uma das mais importantes e concorridas competições militares do Brasil.

A tradicional competição é realizada pelo Comando do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, faz parte do Calendário Oficial do Município e também integra as comemorações dos 365 anos de Jacareí. Nesta edição, contou com 800 competidores, entre militares e civis, de todo o estado de São Paulo e foi dividida nas categorias militar feminino e civil feminino, militar veterano e civil masculino, militar praticante, militar sênior e militar master.

Além de integração e a confraternização entre praticantes e aficionados da natação, tanto civis quanto militares, o comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, Cassio Roberto Armani, afirma que “o evento nasceu da necessidade de manter os bombeiros preparados, física e tecnicamente, para as emergências envolvendo salvamento aquático e atividades de mergulho. Essa prova ganhou corpo ao longo do tempo, o que nos deixa muito feliz, e hoje Jacareí pode sediar esse grande evento estadual”.

O prefeito Izaias Santana foi representado no evento pelo vice-prefeito, Edgard Sasaki, que hasteou a bandeira de Jacareí na cerimônia inicial, recebeu uma homenagem da corporação, foi o responsável pela largada oficial e entregou o prêmio para o vencedor da prova.

É muito importante apoiar e valorizar esse evento de muita grandeza, que além de movimentar a economia da cidade, principalmente a rede hoteleira, incentiva e estimula a prática de esporte e valoriza esse nosso lindo patrimônio natural, que é a represa do Jaguari”, enaltece Edgard Sasaki.

(Guilherme Mendicelli/PMJ)