Jacareí realiza Fórum de Desenvolvimento Econômico

Atrativa por diversos fatores seja por sua privilegiada localização, solidez da atividade industrial ou por seu potencial turístico e cultural, Jacareí tem o cenário perfeito para crescer ainda mais, de forma saudável e acompanhando o crescimento de outras grandes cidades brasileiras.

Pensando nisso, acontece no próximo dia 30 de outubro, no EducaMais Jacareí, o Fórum de Desenvolvimento Econômico, com o tema ‘Do Brasil para o mundo, o desenvolvimento passa por Jacareí’. São esperados cerca de 1500 participantes, gerando oportunidades de networking, novos negócios, além de mostrar o grande potencial do município frente à atividade industrial.

Idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com cerca de 50 representantes do setor empresarial, sociedade civil organizada, líderes de diversos segmentos econômicos e universidades, o evento que acontece durante todo o dia, levará aos participantes gratuitamente, palestras, panoramas econômicos, oficinas, apresentações e atividades que tem por objetivo levar a reflexão sobre a importância de uma cidade economicamente ativa.

“Será um momento de encontro das principais atividades econômicas do município, onde discutiremos o futuro da nossa economia, o que servirá consequentemente de base para o nosso Plano de Desenvolvimento Econômico”, enfatiza Carlos Amagai, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Após a abertura solene, às 9h, a conceituada economista Victoria Werneck abordará as perspectivas de crescimento, traçando um panorama do país. Haverá também exposições de diversas empresas e instituições de Jacareí.

Seguindo a programação, às 11h30, como parte integrante da grade de programação, acontece o 1º Fórum Regional de Turismo, promovido pelas cidades do Circuito “Rios do Vale”, onde serão discutidas diretrizes de desenvolvimento de atividades turísticas da região, dando ênfase ao turismo rural.

Já no período da tarde acontecem diversos encontros segmentados pelos grupos: comércio, indústria, comércio exterior, empreendedorismo, entre outros.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, simultaneamente aos encontros, haverá atendimento as empresas por parte do Desenvolve SP e o BNDES, além de uma Sessão de Negócios promovido pela Incubadora de Negócios, organizada pelo SEBRAE.

Na última etapa do Fórum, às 19h, acontece uma palestra em formato talk show voltada principalmente aos estudantes da cidade, onde serão abordados temas como economia criativa e empreendedorismo.

Os interessados devem realizar sua inscrição através do site. A inscrição é gratuita e no site você também confere a programação completa do Fórum de Desenvolvimento Econômico.

Serviço:
Fórum de Desenvolvimento Econômico
Tema: ‘Do Brasil para o mundo, o desenvolvimento passa por Jacareí’
Local:
EducaMais Jacareí
Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3.595.

(Marcio Moura/PMJ – Alex Brito/PMJ)