Jacareí promove evento de alerta sobre violência sexual contra crianças

Escutar áudio do texto

A Prefeitura de Jacareí e a Comissão de Elaboração do Fluxo de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima de Violência Sexual promovem nesta quarta-feira (18), das 8h30 às 11h30, um evento sobre as medidas de proteção e a responsabilização nos casos deste tipo de violência. Será no EducaMais Jacareí – av. Davi Lino, 3.595 – e haverá palestra com o doutor em ciências humanas pela Universidade Federal de Santa Catarina, Paulo Sérgio Rodrigues de Paula.

O evento marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – 18 de maio. “Vamos divulgar melhor como funciona o fluxo de atendimento à criança e adolescente que sofreu violência sexual em Jacareí. A criança muda o comportamento na escola e a professora é a primeira pessoa que detecta isso. Então tem um encaminhamento, primeiro para a saúde, e depois para os demais profissionais da comissão”, explicou a secretária de Assistência Social, Vera Lino.

As denúncias sobre violência devem ser encaminhadas para o Disque 100, um serviço nacional que funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser encaminhadas também para o endereço eletrônico: [email protected].

(Secretaria de Comunicação Social)