Jacareí participa da 17º edição do Salão São Paulo de Turismo

Jacareí participará na próxima semana entre os dias 19, 20 e 21, da 17º edição do Salão São Paulo de Turismo. O evento que acontece na capital paulista, divulga com exclusividade os produtos e serviços turísticos do Estado de São Paulo.

A cidade contará com um estande institucional nos três dias de evento. A ação estratégica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico segue em consonância com as diretrizes estabelecidas no Plano Municipal de Turismo, que visa divulgar os pontos fortes do município, como a localização estratégica, atrativos e infraestrutura receptiva.

O Turismo gera renda, novos empregos e negócios. Estamos trabalhando em parceria com o COMTUR para o crescimento do setor em Jacareí“, destaca Carlos Amagai, secretário de Desenvolvimento Econômico.

No mês de abril, foi aprovado o projeto de Lei que classifica a cidade de Jacareí como Município de Interesse Turístico (MIT). Para ser considerada uma cidade de interesse turístico, o município precisa atender diversas exigências, entre elas, atrativos em turismo, serviço médico emergencial, de hospedagem, de alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto.

Jacareí possui uma rede com 24 opções de hospedagem. Já sobre os atrativos turísticos estão a Biblioteca Municipal, a Sala Ariano Suassuna, o Parque da Cidade, o Viveiro Municipal, a antiga estação ferroviária, o Mercado Municipal, entre outros pontos, incluindo o Cemitério do Avareí.

(Marcio Moura/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)