Jacareí inicia Operação Inverno para acolher população de rua

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social, inicia nesta segunda-feira (13) a Operação Inverno, serviço realizado por agentes sociais e comunitários, além de uma psicóloga. As abordagens e acolhimentos seguem até o final do mês de julho.

O objetivo dos trabalhos é oferecer atendimento para as pessoas que estão morando nas ruas da cidade. De acordo com a Secretaria de Assistência Social, a abordagem será realizada entre 18h e 22h e os agentes orientam as pessoas a respeito dos serviços disponíveis no município, entre eles o CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial), o SIM (Serviço Integrado de Medicina), a Casa de Passagem e o Centro POP.

No trabalho de rotina da Prefeitura, as abordagens às pessoas em situação de rua são realizadas o ano todo, de segunda a sexta-feira, durante o dia. Pessoas que comprovadamente são de Jacareí, ou migrantes, que por diversos motivos estejam morando nas ruas, são informadas e encaminhadas para o Centro POP.

Na Casa de Passagem as pessoas podem fazer higiene pessoal, se alimentar e pernoitar. No Centro POP, além de receber a alimentação, o cidadão pode lavar suas roupas e participar de oficinas. O trabalho é realizado em parceria com a Secretaria de Saúde.

Atendimento em Jacareí

Centro POP