Jacareí inaugura novas instalações da Casa de Passagem

“É preciso ter cuidado, pra mais tarde não sofrer, é preciso saber viver”. Foi essa a canção entoada pelos usuários do serviço da Assistência Social antes da cerimônia de inauguração das novas instalações da Casa de Passagem. O sentimento de gratidão tomou conta do local que, a partir desta sexta-feira (19) abrigará a população em situação de rua de Jacareí.

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social oficializou a Casa de Passagem no novo endereço: Rodovia General Euryale de Jesus Zerbini, 6.235, bairro São Silvestre. O serviço funciona 24h por dia, todos os dias da semana, com a capacidade de 60 pessoas por dia, ofertando acolhimento imediato e emergencial à pessoas adultas em situação de rua que estejam de passagem pela cidade.

Patrícia Juliani, secretária de assistência social, não hesitou ao demonstrar sua satisfação pela conquista. “Cumprimos aqui um dos primeiros compromissos da Secretaria de Assistência Social, que é proporcionar os cuidados necessários e serviço especializados aos usuários da Casa de Passagem, potencializando o atendimento. Esse é um dos dias mais felizes da minha vida”, compartilhou.

O novo espaço, às margens do Rio Paraíba do Sul, reforça a missão de levar dignidade e qualidade nos serviços ofertados. A partir de agora, os usuários poderão desfrutar de um local amplo, com mais espaço e estrutura reformada e adequada, além de mais segurança e saúde. A Casa de Passagem terá monitoramento por câmeras e todo o serviço de enfermagem disponível aos abrigados.

J.E.D é usuário dos serviços da Casa de Passagem há 6 anos, entre idas e vindas. Ao prestigiar as novas instalações, o jacareiense demonstrou sua gratidão à equipe. “O mais importante é que mesmo com mais espaço e conforto, vamos continuar tendo o carinho dos que nos ajudam todos os dias”.

O prefeito municipal, Izaias Santana, ressaltou o trabalho de todos os envolvidos, parabenizando também os representantes dos conselhos municipais de assistência social e entidades religiosas. “Hoje estamos começando uma nova história. A rua não deve ser mais atrativa que a nossa casa de acolhimento”, disse.

A cerimônia de inauguração das novas instalações contou também com a presença do vice-prefeito, Edgar Sasaki, secretários municipais, representantes do legislativo, da sociedade civil, além da Juíza de Direito da 1ª Vara da Família, Angêla Schmidt e do diretor da Drads (Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social) do Vale do Paraíba, Marcio Lima de Sá Macedo.