Jacareí ganhará primeiro Parque Linear no Campo Grande

Jacareí ganhará o primeiro Parque Linear, que será implantado ainda este ano no bairro Campo Grande até a região do Cassununga. Com este parque será revitalizada toda a área que antigamente era ocupada pelos trilhos da rede ferroviária (RFFSA), até próximo ao Viveiro Municipal “Seu Moura”.

O contrato para a execução das obras foi assinado pela empresa Elefe Construtora Incorporadora Ltda., vencedora da licitação, e publicado no Boletim Oficial desta sexta-feira (13). As obras iniciam na próxima semana com previsão de entrega de seis meses. A Secretaria de Meio Ambiente será a responsável pelo acompanhamento dos serviços por meio da Diretoria de Parques e Áreas Verdes em conjunto com um engenheiro civil indicado pela Secretaria de Governo.

O Parque Linear tem projeto orçado em R$ 1.683.079,07 e será custeado com verbas decorrentes do Fundo Municipal gerenciado pelo Conselho Municipal de Habitação e Urbanismo (CMDHU), presidido pela Secretária de Planejamento e composto por outras secretarias e representantes da sociedade civil. O Conselho direcionou os recursos de seu orçamento de 2018 para a execução das obras.

Com a instalação do canteiro de obras, limpeza e terraplenagem do terreno, serão afixadas placas enunciativas da obra. O Parque Linear terá em toda a sua extensão, aproximadamente, um quilômetro de extensão linear, contemplando espaços de convivência para o bem-estar da população.

Haverá pista de caminhada, área de descanso, praças com bancos, ciclovia, paisagismo, iluminação, pergolados, gramados e academia ao ar livre. Será um espaço dentro da área urbana, estrategicamente colocado ao longo das duas vias de acesso, do Centro ao Campo Grande e vice-versa.

“O Parque Linear irá proporcionar uma nova perspectiva para a região do Campo Grande, oferecendo mais qualidade de vida, opções de lazer, segurança, além da valorização da área, que também estará mais conectada ao centro da cidade”, reforça o prefeito de Jacareí, Izaias Santana.

(Marta Fernandes/PMJ – Crédito: Divulgação)