Jacareí ganhará dez novos abrigos de ônibus

Escutar áudio do texto

Atendendo a solicitações de usuários do transporte público da cidade, a partir dessa semana Jacareí terá dez novos abrigos para pontos de ônibus.

Três abrigos já foram instalados para solucionar um antigo problema dos usuários de ônibus nos bairros São João, rua Santa Helena, em frente ao n° 190, sentido centro, Santa Cruz dos Lázaros, na variante Lucas Nogueira Garcez, altura do n° 102, sentido bairro e no Igarapés, rua Juruna, em frente ao n° 38, sentido bairro.

Também já foram instalados abrigos de ponto de ônibus no Jardim Dora, na variante Getúlio Vargas, altura do n° 3.060, sentido Dutra e no Jardim Califórnia, avenida João Victor Lamanna, altura do n° 106, em frente a EMEI Antônio Lellis Vieira, sentido centro.

Segundo Diogo Aparecido Barbosa, vendedor, de 21 anos, que mora há oito anos no Igarapés, é a primeira vez que instalaram um abrigo no local. “Desde que mudei para cá me escondo no mercadinho da esquina quando chove. Com o abrigo ficou bem melhor”, explica Diogo.

Para Jair Antero de Oliveira, de 64 anos, esse é um antigo pedido dos moradores do bairro. “Já peguei muita chuva e sol aqui neste ponto, com o abrigo podemos ficar sentados e protegidos na cobertura”, completa o ajudante geral.
Os novos abrigos atendem o contrato firmado entre a empresa Jacareí Transporte Urbano (JTU) e a Prefeitura de Jacareí que determina a instalação de dez novos abrigos de ônibus por ano.

Atualmente, o município de Jacareí possui 1.155 pontos de ônibus.

(Luciana Valadares/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)