Jacareí ganha seu maior reservatório de água

Foto7V_Saae_Reservatorio Grafitte  (1)Reservatorio 700
Reservatório de água tem capacidade de cinco milhões de litros. Foto: Valter Pereira/PMJ

Em comemoração ao aniversário dos 364 anos de Jacareí, a Prefeitura e o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) entregam nesta sexta-feira (8), às 10h, o maior reservatório de água da cidade, com capacidade de cinco milhões de litros. A cerimônia de entrega contará com a participação de crianças da rede municipal de ensino, que irão prestigiar o teatro de bonecos “Os Caçadores do Desperdício”, cujo tema faz parte da campanha do SAAE pelo uso racional e reaproveitamento da água.

O equipamento começou a operar em março e está ampliando a reserva de água na cidade de 27,3 para 32,3 milhões de litros de água. A ampliação da reservação beneficiará toda a comunidade, principalmente nos bairros da parte alta da cidade, na Região Leste, entre eles, Jardim Bela Vista, Jardim Paraíso, Parque Santo Antônio, Jardim Maria Amélia, Jardim Olímpia e Jardim das Oliveiras.

O investimento ultrapassa os R$ 4 milhões e conta com recursos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal.

O novo reservatório pode ser visto de vários pontos da cidade, e recebeu um toque de arte despertando a atenção para a questão “água”. Construído entre 2013 e 2015 na área da ETA (Estação de Tratamento de Água) Central, o reservatório recebeu uma pintura feita pelo artista visual João Cobra, mais conhecido como Nove, de São Paulo.

(Zé Júnior – Assessoria de Imprensa do SAAE)