Jacareí ganha duas novas academias ao ar livre

Áreas estão localizadas nos bairros Jardim do Vale e Jardim Marcondes

Moradora do bairro Jardim do Marcondes utilizando equipamento da nova academia ao ar livre

Visando o bem estar dos munícipes, a Prefeitura Municipal de Jacareí inaugurou duas academia ao ar livre, localizadas nos bairros Jardim do Vale (Avenida Lafayette Benedito Briant, esquina com a rua Nestor Lucien Goesseins) e Jardim Marcondes (Rua Rondônia).

O secretário de Esportes, Marcelo Fortes, afirmou que os novos espaços apresentam um grande avanço para atendimento das comunidades, contemplando as famílias da região. “Além das academias ao livre, criamos um espaço de convivência para os moradores, desde as crianças até os idosos”.

A dona de casa Regina Fernandes, moradora do Jardim Marcondes comentou que ficou muito feliz com o novo espaço. “Agora posso me exercitar nos equipamentos e ainda trazer minha neta para brincar. Estou muito satisfeita com o resultado e com a iluminação do local, pois nos traz segurança”.

O diretor de Praças e Áreas Verdes, Marcos Maturano, esclareceu que a Secretaria de Meio Ambiente aproveitou a instalação das academias para organizar e incrementar os locais com brinquedos e paisagismo. “As praças são um ganho para a comunidade e para todos os moradores da região”.

Abaixo você confere os demais locais onde serão instaladas as novas academias ao ar livre:

• Rua Major Acácio Ferreira
  • Rua Potiguara, esquina com a rua Engenheiro Flávio da Silva Freitas, no bairro Chácaras Reunidas Igarapés;
  • Rua Novo Horizonte, esquina com a rua do Lago, no bairro Jardim Panorama;
  • Rua Caçapava, na Rodovia Nilo Máximo;
  • Rua Expedicionário Pedro Paulo Moreira, no bairro Jardim Pitoresco;
  • Avenida das Letras, no bairro Vila Branca

Benefícios – As Academias ao Ar Livre são uma ótima opção para quem quer dar um ‘ponta pé’ inicial na atividade física e sair do sedentarismo, principalmente na terceira idade.

(Jader Fernandes/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)