Jacareí firma convênio para ‘Agita Férias – Praia’

No ano passado, 200 crianças das escolinhas de esportes da Prefeitura de Jacareí, que nunca tinham visto o mar, puderam ir pela primeira vez à praia. E alegria da garotada foi tamanha que a Secretaria de Esportes e Recreação já iniciou os preparativos para a edição do “Agita Férias 2019 – Praia”, previsto para a segunda quinzena de janeiro.

O primeiro passo para a realização do evento foi dado nesta segunda-feira (5), por meio de um convênio firmado entre as prefeituras de Jacareí e Caraguatatuba.

Participaram da assinatura do termo de convênio o prefeito Izaías Santana, de Jacareí, o prefeito em exercício Campos Júnior, de Caraguatatuba, e os secretários de Esportes e Recreação de Jacareí, Marcelo Alexandre Bustamante Fortes e a secretária de Educação de Caraguatatuba, Marcia Regina Paiva Silva Rossi.

Para o prefeito Izaias Santana, o “Agita Férias Praia” é uma forma de estimular o turismo mas principalmente uma oportunidade para as crianças que não conhecem o litoral. “Com esse programa estamos estimulando o turismo regional, além de possibilitar que muitas crianças possam ir à praia pela primeira vez e levar essa experiência para a vida toda. Sabemos que há pessoas em nossa cidade que só vão conhecer a praia depois de adultas, sendo que o litoral está tão perto”, comentou o prefeito.

A secretária Márcia Rossi, reforçou que o “Agita Férias – Praia” pode proporcionar uma vivência importante para as crianças: “A oportunidade de conhecer novos lugares agrega valores que levamos para a vida inteira. E nós, aqui em Caraguatatuba, já temos toda uma estrutura para receber essas crianças em janeiro, quando estamos em plena temporada”.

Segundo o secretário de Esportes, a intenção é atender o dobro de participantes na edição de 2019. “Estamos nos organizando para atender 400 crianças”, diz. O programa atende estudantes das escolinhas de esportes da Prefeitura com idade entre 9 e 14 anos e leva em conta o rendimento escolar.

(Rosana Antunes/PMJ – Alex Brito/PMJ)