Jacareí fecha 2018 com redução de 21% no número de mortes em vias municipais

A Prefeitura Municipal de Jacareí, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, vem trabalhando desde o inicio de 2017 na construção de um trânsito mais seguro. Em 2018, o município fechou o ano com uma redução de 21% no acumulado de óbitos em acidentes de trânsitos em vias municipais.

De acordo com os dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), Jacareí registrou 11 mortes durante o ano de 2018, de janeiro a dezembro, o que significa três óbitos a menos comparados a 2017.

Outro dado importante é que a cidade alcançou um aumento de 5.684 veículos licenciados, somando um total de 153.200 automóveis na frota municipal.

Edinho Guedes, secretário de Mobilidade Urbana de Jacareí, afirma que os resultados positivos e a melhoria no trânsito da cidade estão sendo constantes. “Nosso trabalho vem dando resultado graças às inúmeras ações realizadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana. É motivador ver a evolução positiva das estatísticas de 2017 e 2018. Isso mostra que estamos alcançando o nosso objetivo, que é oferecer um trânsito seguro para a população de Jacareí“, argumenta.

Entre as ações realizadas nos últimos dois anos, a pasta destaca o reforço na sinalização e ações educativas no trânsito, que além de gerarem a diminuição de 21% no número de mortes na cidade em 2018, conscientizaram os condutores sobre assuntos relacionados a um trânsito mais seguro e com respeito.

Vias municipais

O Infosiga ainda informou o registro de um pequeno aumento de 4,5% no número de acidentes em vias municipais, o que reforça a importância da modernização da fiscalização eletrônica. O processo licitatório para a instalação dos novos equipamentos está previsto para ser finalizado até o final deste mês de janeiro.

(Subsecretaria de Comunicação Social/PMJ)