Jacareí fatura dois títulos paulistas de Bicicross na temporada 2015

Escutar áudio do texto

Foto9_Edmilson400Dois pilotos de Jacareí conquistaram o título de Campeão Paulista de Bicicross em suas respectivas categorias na temporada 2015: Edmilson Gomes, na Cruiser 35/39 anos e Francis Leonardo, na MountainBike (MTB), ambos pilotos do Jacareí Bicicross Clube/Secretaria de Esportes e Recreação. A etapa final foi na cidade de Cosmópolis, no último domingo (22) e reuniu 331 pilotos, que disputaram 58 baterias em 37 categorias diferentes.

Edmilson Gomes já era líder do ranking e venceu a última etapa, confirmando o seu quinto título paulista consecutivo e o quarto deles correndo por Jacareí. Francis Leonardo também já vinha na liderança da categoria MTB e ficou em quarto lugar na etapa final, classificação suficiente para assegurar o título paulista de 2015.

A etapa final ainda teve os jacareienses Thiago Brasil em segundo lugar na categoria Elite Master; Elton Pires em terceiro na Expert 17/24 anos; o técnico e também piloto da equipe Pedro Andrade em terceiro na Cruiser 45 anos; Natália Oliveira em quarto lugar na categoria Elite Feminina e Deivid Ferreira em quarto na Novatos 11/12 anos. Alan Farias ficou em quinto e Yuri Pereira em sexto lugar na categoria Cruiser 17/24 anos.

Dentre as 18 agremiações que disputaram o Paulista o Jacareí Bicicross Clube terminou na décima posição. São José dos Campos ficou em primeiro lugar, Americana em segundo e Paulínia em terceiro, no ranking dos clubes.
O Jacareí Bicicross Clube é conveniado à Secretaria Municipal de Esportes e Recreação de Jacareí e alguns pilotos da equipe são beneficiados individualmente pelo Fadenp (Fundo de Apoio ao

Desporto Não Profissional). A equipe tem ainda patrocínio da Sangel Suplementos, Depósito Zanone L.A., Valfaz Mecânica, Moby Ciclo; Banca de Frutas Nishi, Cilicotex Indústria Têxtil e CCAA Idiomas.

(Renato Isique/PMJ)