Jacareí em quarentena! Cidade segue adotando medidas de combate ao Coronavírus COVID-19

A Prefeitura de Jacareí, atenta às ações necessárias de combate à propagação do Coronavírus (COVID-19), antecipou o período de quarentena decretado pelo Governo do Estado de São Paulo. O governador divulgou que a partir desta terça (24) até o dia 7 abril todos os 645 municípios paulistas deverão entrar em quarentena. Jacareí antecipou esta medida para esta segunda-feira (23).

A mensagem principal é para que as pessoas permaneçam reclusas em suas casas. Em especial os idosos e demais pessoas dos grupos de risco. O ideal é que não se saia de casa! Os comércios ficarão fechados neste período. Permanecerão em funcionamento apenas serviços de saúde e de comércio de gêneros alimentícios (como supermercados e padarias), que deverão organizar os seus atendimentos para evitar aglomerações. Bares, restaurantes e afins devem trabalhar apenas pelo sistema Delivery (entrega em domicílio). Tudo isso para que as pessoas permaneçam em suas casas.

Feiras e Serviços – Em Jacareí, as feiras livres estão suspensas pelo menos até quinta-feira. O funcionamento das feiras nos demais dias será definido ao longo desta semana.

A Coleta de Lixo seguirá funcionando normalmente, para manter a cidade sem acúmulo de resíduos. A cobrança de Zona Azul será suspensa neste período de quarentena. E como já anunciado anteriormente, cortes de água nas residências (mesmo as que estão com pendências no pagamento) não poderão ocorrer nesta fase de combate ao Coronavírus. O valor das próximas contas de água será calculado pela média de consumo dos últimos seis meses.

Recomenda-se que os templos religiosos sigam cooperando no combate à proliferação do vírus, evitando os ajuntamentos de pessoas durante estes dias em que se faz necessário um esforço coletivo.

As patrulhas de segurança da GCM (Guarda Civil Municipal) seguem nas ruas, inclusive orientando aqueles que não estão colaborando em permanecer nas suas casas. Agentes de trânsito também estão nas ruas com o mesmo objetivo.

Informações – A Prefeitura de Jacareí está, diariamente, atualizando as informações sobre a situação do Coronavírus na cidade. Não difunda informações duvidosas. Neste momento, em especial, é preciso atenção redobrada quanto às notícias, áudios e vídeos que passamos adiante.

Os governos (municipais, estaduais e federal) estão disponibilizando dados e dicas sobre como proceder para evitar o contágio. Em Jacareí, além do site www.jacarei.sp.gov.br, os materiais são todos disponibilizados em nossas Redes Sociais.

• Site www.jacarei.sp.gov.br/coronavirus
  • Facebook www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeJacarei/