Jacareí é modelo em trabalhos na causa da proteção animal

Jacareí já está se tornando cidade modelo nos trabalhos na causa da proteção animal. O secretário adjunto de Governo, Wildson Mendes e a gerente de Proteção Animal, Joelma Prilips estiveram visitando o prefeito de Paraibuna Victor de Cassio Miranda nesta segunda-feira (04), para compartilhar as experiências realizadas no município.
A intenção do prefeito daquela cidade é implantar questões na causa animal. Pretende vir a Jacareí para conhecer todos os cuidados que vêm sendo tomados pela prefeitura nesta área. De acordo com Wildson Mendes, “a Prefeitura de Paraibuna está interessada nas nossas realizações, que estão despertando interesse das cidades da região. Essa iniciativa de Jacareí, de criar esta gerência, é praticamente inédita no Vale do Paraíba”.
A Prefeitura de Jacareí criou recentemente a Gerência de Trabalho Comunitário de Proteção Animal, de responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente, que vem desenvolvendo várias atividades com o objetivo de achar um lar para os cães que foram recolhidos pelas ruas e levados para o Canil.
A Gerência fica localizada na Diretoria de Meio Ambiente, 153, Centro. O telefone para informações sobre adoção, feiras e outros assuntos é 3955-9700.
(Marta Fernandes/PMJ)