Jacareí disputa com cidade de Rondônia o ‘Dia do Desafio’

Motivar à população a prática de atividades físicas, melhorando a saúde física como também a mental dos participantes. Esse é o principal objetivo do ‘Dia do Desafio’, celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio e neste ano, realizado na próxima quarta-feira (30).

De acordo com a proposta, na ocasião, comunidades se reúnem para a prática amistosa de competições e desafios que estimulam o corpo e a mente por pelo menos 15 minutos. Nesta edição, Jacareí competirá com a cidade de Ariquemes, município do estado de Rondônia.

De acordo com o educador físico, Eduardo Souza, “o dia do desafio é importante para a conscientização das pessoas acerca dos benefícios do exercício físico à saúde. É uma excelente iniciativa, pois sabemos que menos de 1/4 da população brasileira pratica exercício físico”, salienta.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Recreação, para participar basta entrar em contato com a secretaria por telefone ou e-mail registrando a participação até às 21h do dia 30, informando qual o tipo de atividade física e esportiva será realizada por pelo menos 15 minutos ou mais.

Você pode aproveitar esse dia para a prática de caminhada, corrida, alongamento, ioga, pedalada, tornando a atividade um hábito em sua vida. Você perceberá a melhora na sua autoestima e na disposição para as tarefas do dia-a-dia“, finaliza o educador físico.

História – O Dia do Desafio é uma campanha mundial iniciada em 1995 com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas em prol do bem-estar e da qualidade de vida, além de estimular a formação de redes entre diversos setores da sociedade no desenvolvimento de projetos permanentes de incentivo à prática física e esportiva.

O evento – Uma iniciativa da Tafisa (The Association For International Sport For All) e coordenado pelo SESC (Serviço Social do Comércio) – é um movimento comunitário que envolve todas as instituições públicas e privadas, além da comunidade.

Abaixo você confere todos os locais e horários das atividades programadas:

Alongamento às 7h30 – Viveiro Municipal;

Liang Gong às 7h30 – Parque da Cidade + Casa Viva;

Alongamento às 8h00 – Câmara Municipal;

Alongamento às 9h00 – Secretaria Municipal de Educação e Centro do Servidor;

Aula Aberta às 9h00 – Jardim Liberdade;

Alongamento às 9h30 – Paço Municipal e Centro de Serviços Públicos;

Liang Gong às 9h30 – EducaMais Esperança;

Aula aberta às 10h00 – EducaMais Parque Meia Lua;

Aula aberta às 14h30 – EducaMais Parque Meia Lua;

Aula aberta às 15h00 – Jardim Liberdade;

Dança Jacareí às 19h00 – Parque da Cidade.

Serviço:

E-mail: [email protected]

(Marcio Moura/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)