Jacareí disputa 22º JORI com 61 atletas

Escutar áudio do texto

Jacareí participará com delegação de 61 atletas entre os dias 27 de fevereiro e 4 de março do 22º JORI (Jogos Regionais dos Idosos), em São Sebastião, no Litoral Norte.

Os atletas embarcam na próxima terça (27), às 14h, na Casa Viva Vida (rua Itapira, 260, Jardim Mesquita).

Este ano a cidade disputa as 12 modalidades, sendo que há uma boa expectativa na dança de salão, coreografia, atletismo e natação. Desde a primeira edição do JORI, Jacareí sempre esteve presente na competição.

A nadadora Isabel Camargo Ferraz, 71 anos, representa Jacareí desde a primeira edição do JORI e sempre garantiu pódio para a cidade. “O título não é o mais importante, mas quando a gente se vê na competição quer fazer o melhor”, afirma.

O secretário de Esportes e Recreação de Jacareí, Marcelo Fortes destaca que mais que conquista de títulos, o importante é a participação e a interação do público idoso. “Toda e qualquer competição seja ela em qualquer categoria, o atleta tem o pensamento exclusivo de vitória, e com os atletas do JORI não é diferente. No entanto vale destacar, que muitos desses atletas durante a fase jovem e adulta não tiveram a participação no esporte e agora estão tendo essa vivência enquanto idosos. E poder proporcionar essa oportunidade na vida eles, é muito gratificante”, comenta.

(Rosana Antunes/PMJ- Foto: Cristina Reis/PMJ)