Jacareí conclui pesquisa inédita sobre hábitos de consumo

Escutar áudio do texto

Jacareí conclui pesquisa inédita sobre hábitos de consumo

A Prefeitura de Jacareí apresenta nesta segunda-feira (25) uma pesquisa inédita sobre os hábitos de consumidores que deve atrair a atenção de lojistas e empreendedores da cidade. O evento tem ínicio às 19h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Rua Lamartine Delamare, 69, Centro).

Os interessados podem se inscrever diretamente no e-mail: [email protected] ou telefone (12) 3954-2559. Vagas limitadas.

Intitulada ‘Pesquisa de Mercado do Consumidor’, a análise foi idealizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com alunos do IFSP (Instituto Federal de São Paulo), unidade de Jacareí, sob a coordenação do professor e doutor em Administração, Matheus Alberto Rodrigues da Silva.

A partir dos dados compilados, o lojista ou empreendedor pode avaliar informações importantes sobre os consumidores, desde o que interfere na decisão da compra ao tipo de transporte que é utilizado até a loja.

“A pesquisa será uma ferramenta muito importante para que os empreendedores possam conhecer o consumidor de Jacareí e buscar soluções que visam à modernização e fortalecimento do comércio da cidade”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Amagai.

A pesquisa teve duração de seis meses e foi elaborada na metodologia quantitativa, contendo 45 questões, todas objetivas de múltipla escolha, dentre elas, as de identificação do perfil do consumidor, como idade, gênero e renda, que viabilizam a segmentação da população por categorias cruzadas, com base em padrões do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), como por exemplo, mulher, de 18 a 34 anos e renda de R$1.874,01 a R$3.748,00.