Jacareí Bicicross Clube promove torneio solidário para arrecadação de brinquedos

Escutar áudio do texto

O Jacareí Bicicross Clube/Secretaria de Esportes e Recreação promoverá no próximo domingo, 4 de dezembro, um torneio solidário para a arrecadação de brinquedos para as crianças da creche Johery Correa de Azevedo, no Parque Santo Antônio (ao lado da pista de BMX Luciano Bruni). A Copa Jacareí de Bicicross deverá reunir pilotos de Jacareí e de várias cidades da região.

Poderão participar do torneio pilotos de BMX profissionais, amadores e atletas com deficiência. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected], preferencialmente, ou entre 8h e 10h do dia da prova, na pista que fica na avenida Pedra Santa, 300, no Parque Santo Antônio. O brinquedo, novo ou em perfeito estado de conservação, deverá ser entregue no ato da inscrição, no dia da prova.

A largada está prevista para as 10h. Serão várias categorias reunindo pilotos com idade a partir dos 4 anos até acima de 40 anos. A entrega dos brinquedos para as crianças da creche ocorrerá em dezembro, antes do Natal, com data a ser confirmada pelo Jacareí Bicicross Clube.

ATLETA ESPECIAL – Além de beneficente, o torneio contará com participação de um atleta de apenas 10 anos que é uma inspiração pra quem ainda não se animou a praticar esporte. Trata-se do piloto com deficiência Rian Cavalcanti Barros, morador de São Miguel Paulista.

Rian nasceu com má formação no membro superior esquerdo e não tem uma das mãos, mas pilota com astúcia e entusiasmo. O pequeno piloto terá na torcida os pais que são separados. Será um dia especial, pois Rian não vê o pai há um ano.

De acordo com a direção do Jacareí Bicicross Clube, o esporte é uma oportunidade para unir atletas, atrair outras pessoas e promover ações de solidariedade e ajuda ao próximo.

O Jacareí Bicicross Clube é conveniado à Prefeitura de Jacareí por meio da Secretaria de Esportes e Recreação e intermédio do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional).

(Zé Júnior/PMJ)